Alibaba: empresa investe 590 milhões de dólares na Meizu



A chinesa Alibaba Group Holding Ltd anunciou hoje a compra de US$ 590.000.000,00 (quinhentos e noventa milhões de dólares) em participação na fabricante chinesa Meizu, o que lhe garante uma "pequena" participação na empresa fabricante de smartphones que vem se destacando nos últimos trimestres, devido aos seus smartphones.

A parceria busca principalmente o foco do desenvolvimento do sistema operacional da Alibaba, o YunOS , que foi acusado pela Google de ser uma "versão do Android não funcional". Segundo a Google, o YunOS seria baseado em Android, mas não compatível com a plataforma de modo geral.

Como resultado dessa parceria, podemos esperar ver em um futuro mais próximo, smartphones rodando com o YunOS, com modificações e funcionalidades que já vemos no FlymeOS (da Meizu).

"O Alibaba Group irá fornecer a Meizu  recursos e apoio nas áreas de e-commerce, internet móvel, sistema operacional móvel e análise de dados com o objetivo de desenvolver o ecossistema dos smartphones Meizu", disse a empresa em um comunicado, que também revelou o telefone de Meizu vai ser vendidos  nos sites de varejo online do Alibaba.

"O investimento realizado na Meizu representa uma expansão significativa do ecossistema Alibaba Group e um passo importante na nossa estratégia móvel global, mostrando como nós nos esforçamos para trazer aos usuários uma ampla gama de ofertas móveis e novas experiências", disse Jian Wang, CTO da Alibaba, em um comunicado.

A participação de mercado da Meizu dentro da China ainda é pequena, cerca de 2%, e fica atrás de outras principais concorrentes, como a Xiaomi,a Lenovo, Huawei, Samsung e Apple.

Segundo dados do governo chines, cerca de 557 milhões de pessoas acessam a internet através de dispositivos móveis, e no último trimestre as receitas de publicidade móvel foram inferiores a 2% , abaixo das expectativas de analistas.

Nesta nova empreitada juntas, Meizu e Alibaba deverão lutar para conseguir sua fatia de mercado na área de smartphones, e também tentar abranger outras áreas.

O que acham que vai acontecer? Comente com a gente.

Fontes: TechcRunch | TheVerge | Reuters
Compartilhar no Google+

Sobre Rodriggo Dell

"If you you wish, you can fly, you just have to rely a lot on you." - Steve Jobs. 20 anos, aspirante a designer, blogueiro, fundador e editor chefe do X Border. Tem paixão pelo design, pela tecnologia e pelas conexões que movem o mundo, e as pessoas. Portfólio | Facebook | Google+ | Twitter
    Comentários do Disqus
    Comentários do Facebook

0 comentários :

Postar um comentário