7 DICAS para VOCÊ divulgar o seu serviço


Estima-se que cerca de 100.000 novos negócios começam a funcionar todos os dias, ao redor do mundo. 
Provavelmente, um dos maiores desafios encontrados por qualquer empreendedor na hora de mostrar o seu produto ou serviço, é achar um espaço no qual ele consiga mostrar tudo o que faz e interagir com seus possíveis clientes. E o principal: mostrar porque ele (ou o seu produto/serviço) é necessário para o cliente.
Pensando nisso, trazemos esse Guia com algumas sugestões práticas para você saber como começar, e a melhor forma para ter sucesso na hora de divulgar o seu serviço ou produto. Depois das nossas dicas, temos certeza que você vai ter muito sucesso e novos clientes rapidinho. Vamos lá?

É comum se perguntar: "O que faço primeiro?"

Aquela velha pergunta: "E agora, o que faço primeiro?". Muito comum, principalmente entre os novos empreendedores e marinheiros de primeira viagem, não saber por qual lugar ou meio de comunicação começar. É algo que todos nós passamos ao menos uma vez na vida quando o assunto é divulgar o serviço que prestamos. 
As dicas a seguir, começam pelos métodos mais tradicionais, e que ainda são bons aliados como complementos na hora de divulgar os seus negócio ou serviço, e levam até as tecnologias mais recentes do marketing. Mas é importante prestar atenção nas dicas finais, pois são com elas que o seu negócio vai de fato decolar. 
#1 - Boca a boca

Uma dos métodos mais convencionais é o boca a boca. Não é errado você começar por este, afinal, é conquistando clientes próximos que você começa a fidelizar uma agenda inteira de consumidores para o seu produto ou serviço. Mas e quando  o boca a boca não alcança todo mundo? O que fazer?

#2 - Faça cartões de visita



Os cartões de visita ainda não morreram, e são  uma opção complementar na hora de você divulgar o seu negócio ou serviço. Mais importante do que sempre ter na carteira, na mesa do trabalho, no bolso ou na recepção, é oferecer sempre 02 cartões ao seu potencial cliente ou parceiro. Isso garante que a pessoa repasse ao menos um dos cartões a uma terceira pessoa que você não teria acesso sem ele. É uma ideia interessante, e que pode ser bastante útil na hora de ser lembrado.

#3 -  Panfletos



Sim, use panfletosséculos, o uso do papel na hora de promover um negócio, um evento ou um fato que fosse necessário ser marcado e mostrado se fez presente. Aparecer em diferentes momentos da vida das pessoas vai garantir que as pessoas certas lembrem de você na hora certa.

Distribuir panfletos em feiras, nas ruas, na Igreja, em centros comerciais, em praças... e até no churrasco de domingo, pode ser uma boa ideia e uma forma extra de sair contando para o mundo o que você faz.

#4 - Tenha um Currículo/Portfólio atualizado



Um dos maiores e mais comuns erros da maioria dos profissionais e prestadores de serviço, são não ter um currículo completo e bem preenchido, com informações importantes sobre ele e sua experiência de mercado.
Referências de trabalho anteriores, e o famoso "portfólio", também são ferramentas importantes a se terem em mãos, no computador e na internet, para atrair ainda mais os olhares e a confiança dos clientes.

#5 - Esteja nas Redes Sociais




As redes sociais vieram com tudo, e vieram para ficar, isso ninguém pode negar.
Facebook, Twitter, Instagram, Google+, WhatsApp e tantas outras, fazem parte do dia a dia do brasileiro, e de grande parte das pessoas que acessam a internet no mundo hoje.

Para quem está começando um empreendimento, seja na venda de um produto ou na prestação de um serviço, é muito importante "marcar presença" nas redes sociais. Ter um perfil, ou uma página, e mantê-la atualizada com informações sobre o seu nicho ou mercado, é importante na hora de atrair novos clientes, e prestar mais informações a eles sobre a atividade desenvolvida por você ou por sua empresa.
Quem já possui um bom número de clientes e consumidores, as redes sociais são importantes na hora de divulgar novidades e informações atualizadas. Não despreze o poder da internet e das redes sociais no seu negócio!

#6 - Crie um vídeo


Nada de ter vergonha! Na hora de conquistar novos clientes, e manter os atuais sempre por perto, você deve estar sempre procurando novos meios e meios mais eficazes de mantê-los com você.
Criar um vídeo e publicar no YouTube, por exemplo, falando sobre você, sua profissão, seu serviço e/ou seu produto, pode se tornar um conteúdo muito interessante a oferecer em publicações, emails, e anúncios na internet e nas redes sociais.

#7 - Crie um relacionamento com o seu cliente



De nada vai adiantar você ter um perfil nas redes sociais ou um vídeo bacana no YouTube, se você não criar uma relação de proximidade com o seu cliente. Ele é a peça fundamental para o seu negócio fluir, além de ser um dos principais atraidores de novos clientes para você.

É importante ter uma boa relação com o cliente, saber ouvi-lo, ver as suas necessidade, e dedicar-se em atendê-las, e principalmente, ter um vínculo de confiança. É através dela que você vai construir uma agenda de consumidores fiéis ao seu produto ou serviço.


Só não vale enviar SPAM ou usar meios agressivos para chamar a atenção do cliente. Ele não vai gostar nada disso.

A Cereja do Bolo




TENHA UM ESPAÇO NA INTERNET PARA O SEU SERVIÇO OU NEGÓCIO
Talvez a mais importante das ferramentas que possuímos hoje para nos conectarmos seja a Internet. E como você pode ver, ela tem se tornou um dos principais meios de comunicação da atualidade.
Presente em 50% das casas brasileiras, são 100 milhões de brasileiros conectados a rede mundial em todo o país, via computador ou celular (smartphone), segundo dados do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).
A facilidade de acesso, a presença no bolso, na mão, e em qualquer lugar, torna a Internet a principal e mais eficaz ferramenta atual na hora de você divulgar o que faz, a sua profissão, o serviço que presta e o seu negócio para o mundo.
Mas como eu faço isso de forma eficiente? 
O que muitos não sabem, é que não basta limitar-se a site de classificados, redes sociais, blogs e sites institucionais; é preciso ter um espaço especial e próprio para divulgar o seu negócio e serviço de forma inteligente.
Sabe o que torna a Google o maior buscador do planeta? As pessoas sabem que podem encontrar o que precisarem, pesquisando lá.
É aí que você descobre o que tem que fazer: usar um espaço específico para anunciar tudo o que você faz, todas as suas habilidades, todas as possibilidades que o seu serviço oferece para atender a necessidade do cliente.
Então você me pergunta: "Mas eu já uso o Facebook pra fazer isso... e tem os grupos do Whatsapp também...". Quando divulgamos apenas em redes sociais, nosso conteúdo fica preso lá. Usar uma ferramenta ou uma plataforma aberta aos grandes buscadores, algo que seja específico para quem precisa contratar um serviço ou profissional, ou encontrar uma empresa, é a melhor chance de você ter o destaque que merece no que você oferece.
Alguns sites oferecem "classificados online", sendo possível que você insira um anúncio com seu nome, endereço e telefone. E pronto. Apenas isso. Mas será que isso atende à  necessidade do seu cliente?
Agora imagine um lugar em que seja possível encontrar qualquer profissional, prestador de serviços ou negócio. Agora imagine que nesse lugar você possa colocar vídeo, fotos, uma descrição detalhada (que cabe um currículo inteiro), o seu horário de atendimento (imagine a facilidade do cliente em não precisar nem ligar para te perguntar se você atende ao sábado, ou se abre no domingo...), o link das suas redes sociais (elas são importantes!), o seu endereço, o seu email, o seu WhatsApp... e que ainda por cima , mostra ao cliente, a distância que ele está de você! Você deve estar pensando que esse lugar não existe... mas vou te contar: existe sim, e chama-se Kativ.



KATIV é uma plataforma brasileira, criada para conectar prestadores de serviço, profissionais e empresas aos seus consumidores e clientes. Não é um simples anúncio. Não é um simples classificado. É o lugar ideal e completo para você conquistar novos clientes.
Com ele, você ou o seu negócio, passa a ter não apenas um espaço publicitário na internet, mas uma ponte entre você e o seu consumidor, onde vocês podem interagir de verdade, e você ter uma VITRINE online, para atrair novos clientes.
A interface é amigável, e se adapta a tela dos smartphones e tablets, o que permite o anunciante criar e gerenciar o seu anúncio em qualquer dispositivo, e também permite que o consumidor encontre o profissional ou prestador de serviços  a partir do celular, sem precisar de um computador para isso.
Acredite! Ter um espaço dedicado para mostrar o que você faz, é uma decisão importante, e que pode influenciar o seu negócio de forma positiva. Acredite nas decisões que você faz hoje, para colher os frutos no futuro, você dá o primeiro passo, e nós damos o empurrãozinho para o seu sucesso! ;)

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Essa publicação foi escrita pelo CEO do Kativ, e Editor Chefe do X Border, Rodriggo Dell.
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Sobre Rodriggo Dell

"If you you wish, you can fly, you just have to rely a lot on you." - Steve Jobs. 20 anos, aspirante a designer, blogueiro, fundador e editor chefe do X Border. Tem paixão pelo design, pela tecnologia e pelas conexões que movem o mundo, e as pessoas. Portfólio | Facebook | Google+ | Twitter
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