Era Glacial, o futuro da Terra em 2030



As mudanças climáticas tem acontecido de forma rápida, e muitas vezes inesperada pelo mundo todo.

Um novo estudo realizado no Reino Unido indica que o planeta Terra irá enfrentar uma nova era glacial a partir do ano de 2030.

Valentina Zharkova, responsável pela pesquisa, relatou que segundo os dados coletados através da pesquisa, , a partir de 2030 a atividade solar cairia, até cerca de 60%, ocasionando a queda de temperatura por todo o planeta, causando assim mudanças nos ecossistemas, e até mesmo o Rio Tamisa, em Londres, poderá ficar inteiramente congelado nesse período.

Essa queda fará com que a humanidade passe a viver como no século 17 na questão climática.
Na época, o Rio Tamisa permaneceu 7 semanas totalmente congelado.

O método proposto pela professora britância etuda a movimentação solar e sua radiação. 
Analisando dados de 1976 a 2008, e levando em conta que os ciclos solares são de 11 em 11 anos, conseguiu prever os períodos de maior e menor atividade do sol. Os resultados apontam 10 anos de muito frio na Terra a partir de 2030, com duração até 2040.

Fonte: LiveScience

Compartilhar no Google+

Sobre Rodriggo Dell

"If you you wish, you can fly, you just have to rely a lot on you." - Steve Jobs. 20 anos, aspirante a designer, blogueiro, fundador e editor chefe do X Border. Tem paixão pelo design, pela tecnologia e pelas conexões que movem o mundo, e as pessoas. Portfólio | Facebook | Google+ | Twitter
    Comentários do Disqus
    Comentários do Facebook

0 comentários :

Postar um comentário