iPhone vende bem e Macs brilham no segundo trimestre fiscal de 2015

Na Segunda-Feira, 27 de Abril a Apple divulgou os resultados financeiros correspondentes ao segundo trimestre fiscal de 2015, e como sempre, a maçã obteve aumento no número de vendas de seus produtos e consequentemente aumento no lucro, vale ressaltar que o os trimestres fiscais são comparados com o trimestre fiscal correspondente ao mesmo período do ano anterior, e não ao trimestre fiscal anterior, pois devido a datas comemorativas os números de vendas são instáveis, exemplo: No primeiro trimestre fiscal a Apple obteve maiores resultados porque foi no período de festas, como natal, ano novo etc.

Este semestre fiscal foi finalizado no dia 28 de Março, e a companhia registrou uma receita de 58 Bilhões de dólares, com lucro líquido de 13,6 Bilhões de dólares, são 2,33 Dólares por ação diluída. Para se ter uma ideia do aumento, no mesmo período do ano passado, a Apple registrou receita de 45,6 Bilhões de dólares, 10,2 Bilhões de lucro líquido e a ação diluída valendo 1,66 dólares a unidade. A margem bruta da empresa neste trimestre foi de 40,8% enquanto no ano passado foi de 39,3%. O aumento aconteceu devido a vendas recorde de iPhones e Macs e uma alta performance da App Store, uma curiosidade interessante, é que 69% das vendas são internacionais, ou seja, fora dos EUA.
Neste ano a Apple teve um grande aumento de vendas, superando inclusive, as previsões dos acionistas:

iPhones: 61.2 Milhões na Q2 2015 - Foram 43.7 Milhões na Q2 2014.
iPads: 12,6 Milhões na Q2 2015 - Foram 16.4 Milhões na Q2 2014.
Macs: 4,5 Milhões na Q2 2015 - Foram 4.1 Milhões na Q2 2014.

Comparando com 2014, tivemos um aumento de 40% nas vendas de iPhones, um aumento de 10% nas vendas de Macs, mas os iPads tiveram queda de 23%, que não resultou em decepção para os acionistas pois está acima da queda esperada.

Em nota oficial, Tim Cook comentou o resultado:
Estamos contentes pela força continua do iPhone, do Mac e da App Store, que nos levaram ao nosso melhor resultado da história num semestre de março. Estamos observando uma taxa crescente de pessoas migrando para o iPhone em relação aos ciclos anteriores, e estamos iniciando o trimestre de Junho muito bem com o lançamento do Apple Watch.

O CFO(diretor financeiro), Lucas Maestri também deixou a sua nota:
A tremenda demanda de consumidores por nossos produtos e serviços no trimestre de março levou o crescimento em receita a 27% e o crescimento de ações diluídas a 40%. O fluxo de caixa de operações foi de incríveis 19.1 Bilhões de dólares.


Mais uma vez a Apple obteve aumento de vendas e lucro, com seu carro chefe, o iPhone com um crescimento incrível, incomparável com seus concorrentes. A Apple está cada vez mais perto de chegar ao incrível valor de 800 Bilhões de dólares e futuramente cumprir a previsão de economistas sendo a primeira empresa a valer 1 Trilhão de dólares. Isso só mostra que Steve Jobs treinou muito bem seu aluno, pois Tim Cook consegue ter os melhores resultados mantendo as filosofias de Jobs.

Fonte: 9to5mac
Compartilhar no Google+

Sobre Unknown

    Comentários do Disqus
    Comentários do Facebook

0 comentários :

Postar um comentário