Patente da Apple mostra a evolução de seu TrackPad

Hoje a Apple solicitou uma patente sobre o Force Touch, utilizado na nova linha de Macbooks. A patente mostra como o recurso pode ser evoluído e trazer bem mais do que sentir seu toque, mas também poderá fazer você sentir diversas superfícies e temperaturas. 
Por exemplo, uma superfície de vidro pode ser controlada para ter a temperatura de um material metálico relativamente mais frio e/ou um material de madeira relativamente mais quente [...]
Em alguns casos, a temperatura pode ser variada ao longo do tempo, tal como em resposta a um ou mais toques detectados utilizando um ou mais sensores de toque. Por exemplo, um material de metal pode aumentar sua temperatura enquanto tocado em resposta ao calor a partir do dedo do utilizador.
 A patente também descreve que a partir de vibrações, o TrackPad vai simular superfícies texturadas, como superfícies de metal, madeira, grãos etc. A vibração vai utilizar o motor tátil já existente nos TrackPads com Force Touch, já a temperatura deverá ser proporcionada a partir de um dispositivo Peltier, que é uma bomba de calor em estado sólido que pode transferir o calor a partir de um lado do dispositivo para o outro, dependendo do sentido da corrente, permitindo que tanto o aquecimento e efeitos de esfriamento.
É interessante esse tipo de atitude da Apple, seguindo a linha de pensamento do iOS 7, a Apple vai tirar o "skeuomorfismo visual", como couro falso, madeira e metal, e introduzir isso de forma tátil.
Compartilhar no Google+

Sobre Unknown

    Comentários do Disqus
    Comentários do Facebook

0 comentários :

Postar um comentário