DailyApp #6 - Como usar GIFS no Facebook


Cover art



GIPHY for Messenger
Preço: grátis
Android: 4.0+




Se você já usa o Facebook Messenger temos uma boa notícia pra você: agora ele permite que você utilize extensões de outros desenvolvedores da Play Store para incrementar as suas conversas! Isso significa que, além dos famosos Stickers aquelas figurinhas adoráveis que já usamos para conversar agora você também tem a opção de enviar vídeos, imagens e até GIFs feitas usando outros aplicativos que se integrem ao aplicativo do Messenger.
Hoje apresentamos o GIPHY, o melhor modo de procurar e enviar GIFs para alguém diretamente pelo Facebook!

GIPHY for Messenger - screenshotGIPHY for Messenger - screenshot


Com ele você pode procurar por tags ou por categorias, o que torna o uso muito mais fácil e rápido.
O aplicativo é aberto diretamente do Messenger na conversa que você quer enviar o GIF tocando nos 3 pontinhos do lado direito da tela ao lado do botão curtir.


GIPHY for Messenger - screenshot

Bônus: agora o Facebook permite que você coloque GIFs como imagem em anexo às postagens, porém, ainda é preciso que cliquem na imagem para que a GIF ganhe movimento, para isso é fácil: basta copiar e colar o endereço da imagem animada que você encontrou ao fazer o post, quando a miniatura dela aparecer é só apagar a URL e escrever o que quiser, a imagem vai ficar abaixo e o que vc escreveu acima, como num post comum, só que terá um botão de "play" indicando que a imagem é animada, como se fosse um vídeo.
Baixe o GIPHY tocando no ícone abaixo


Gostou do GIPHY? Tem alguma sugestão? Diga nos comentários e conte com a gente. :D
Compartilhar no Google+

Sobre Everson Bicudo

    Comentários do Disqus
    Comentários do Facebook

0 comentários :

Postar um comentário