Google Photos chega ao iOS

Foto por Blog do iPhone
O Google anunciou ontem o seu novo serviço de armazenamento de fotos na nuvem, o Google Photos, o serviço é bem parecido com os atuais serviços de armazenamento da atualidade, permite armazenamento de fotos de até 16MP e de videos de até 1080p, porém vem com um diferencial: Seu armazenamento é ilimitado, seus concorrentes oferecem de 5GB até 1TB de armazenamento, como o Fotos(da Apple) e o Flickr, este diferencial pode pegar diversos usuários de iOS que não querem a nuvem apenas para sincronismo de arquivos mas também para armazenamento em massa.

Não podemos negar que o serviço é simplesmente a cara do aplicativos nativo de fotos, pode ter suas fotos organizadas em uma timeline, assim como o "momentos" e pode também ter as "Coleções", que automaticamente sincronizam com seus álbuns do Google+ (Algo que incomodou um pouco). O interessante é que o aplicativo conta com um "assistente" que vai dando dicas e ensinando a usar o aplicativo. A estética do aplicativo é muito bonita, como já foi dito, é simples e bem direto ao ponto, aparentemente é um ótimo serviço que tem muito a evoluir.

A unica coisa que desagrada no aplicativo é a necessidade de estar aberto para fazer o upload das fotos, o iCloud faz o upload automático das fotos e caso o armazenamento no seu iDevice esteja cheio, mantém apenas na nuvem automaticamente. Embora seja menos intuitivo o aplicativo promete, e seu armazenamento ilimitado é um diferencial bem importante nessa nova briga da "nuvem".



Para baixar o aplicativo no seu iDevice, clique aqui
Compartilhar no Google+

Sobre Unknown

    Comentários do Disqus
    Comentários do Facebook

0 comentários :

Postar um comentário