Apple apresenta OS X 10.11 El Capitain

Nesta segunda feira rolou a WWDC, evento de desenvolvedores da Apple que trouxe diversas novidades, e entre elas, a nova versão do OS X, chamada de El Capitain.

A nova versão do sistema operacional apenas conta com melhorias de performance e experiencia do usuário. O Safari conta agora com a opção de pinar as abas definitivamente, as abas ficam "presas" no navegador assim como no Google Chrome, mas no OSX você terá a aba presa la durante todo o tempo. Outra melhoria foi no aplicativo de email, que agora conta com edição de rascunhos em abas e gestos assim como no iOS. Na aparência apenas tivemos mudanças no Mission Control, que está mais limpo e agora você pode usar aplicativos de tela cheia lado a lado, e ir criando novos desktops com os aplicativos redimensionados. A inteligencia do Spotlight também foi melhorada, agora você pode fazer perguntas e dar comandos complexos, isso além de pesquisas mais completas e informações mais concretas.
Mas as novidades mesmo ficam por conta da performance, a nova versão do OS X vai trazer melhorias em geral de performance, desde abrir a preview de um PDF, até na edição profissional de vídeo, fotos e até mesmo desenvolvimento, a Apple trocou o Open GL pelo Metal, assim como fez com o iOS ano passado, isto é, até 70% melhorias em performances gráficas, e melhorias não só para o usuário, mas também para o desenvolvedor.

O Update vem no Outono deles, que é mais ou menos na nossa primavera, e nos do X Border vamos trazer postagens explicando melhor cada novidade. Fiquem ligados.


Compartilhar no Google+

Sobre Unknown

    Comentários do Disqus
    Comentários do Facebook

0 comentários :

Postar um comentário