WWDC 2015: Conheça o iOS 9

A WWDC 2015 veio com diversas novidades, as favoritas da equipe estão por volta da nova versão do iOS, o iOS 9 que conta com diversas melhorias no seu interior, e também, é claro, com novidades por cima do capo, e a maior delas é chamada de "Inteligencia", que não nada menos que um assistente proativo, que vai trabalhar em todo o sistema operacional, em conjunto com a SIRI.

O Spotlight voltou a esquerda, agora com sugestões e funções contextuais e uma interface que combina a beleza do iOS 8 com as novas funcionalidades do iOS 9. Você poderá fazer diversas pesquisas complexas, converter medidas mundiais e até mesmo buscar por determinadas fotos na galeria, a SIRI que foi remodelada é capaz de encontrar até mesmo fotos de uma determinada pessoa, em um determinado local. O Assistente Proativo vai simplesmente usar o seu uso diário(sem compartilhar informações com terceiros, nem mesmo com a Apple) para dar respostas rápidas, com base em pesquisas complexas ou simples.

Alguns aplicativos nativos ganharam novas funções, o Notas é o exemplo perfeito disso, agora vem com uma nova barra de tarefas, com suporte a desenhos, imagens, listas de tarefas, links etc. o aplicativo esta mais completo do que nunca, com nova interface e novos recursos. O Mapas também recebeu diversas novidades, como informações do transporte publico e maior inteligencia para traçar rotas. Diga adeus ao Newsstand, a Apple substituiu o aplicativo pelo News, que vai ser uma alternativa ao Flipboard e Feedly, você vai poder criar seus feeds, gerenciar sites favoritos, tudo em uma interface limpa e inovadora. O Passbook também foi substituído, agora temos o Wallet, onde via ficar todos os seus tickets e cartões de crédito, do Apple Pay, que também vai ganhar diversas melhorias e suporte ao Reino Unido no mês que vem.

As novidades para iPads são bem legais, agora o Quicktype vai ter atalhos para diversos aplicativos, isso além de ter alguns gestos, o teclado vira um trackpad para fazer seleções de textos e alguns comandos. O iPad agora também com o multitarefas remodelado, com novas funções, incluindo o tão aguardado splitscreen, agora você pode colocar aplicativos lado a lado, redimensionar e usar ao mesmo tempo, mas a novidade infelizmente chega apenas para o iPad Air 2.

A Apple trouxe pequenas grandes melhorias para seus sistemas operacionais, o iOS 9 promete até uma hora a mais de bateria, e um modo de economia de energia que vai dar mais tres horas ao usuário, isso sem contar com sistemas novos de segurança, não apenas para o iCloud, mas também para os sistemas de inteligencia do iOS 9. Confira as novidades do iOS 9 aqui, no X Border nas próximas postagens.



MAIS INFORMAÇÕES


Compartilhar no Google+

Sobre Unknown

    Comentários do Disqus
    Comentários do Facebook

0 comentários :

Postar um comentário