iOS 9: Conheça melhor a nova SIRI e a sua "inteligencia"

8 de Junho ficou marcado pelo lançamento das novas versões dos principais sistemas operacionais da Apple no evento de abertura da WWDC 2015, e o SO que conseguiu maior destaque no evento foi o iOS 9, que conta com diversas novidades que priorizam a experiência do usuário, e talvez a maior delas seja a "Inteligencia", que é um conjunto de melhorias e incrementos que deixam o sistema mais inteligente.

Claro que tudo isso acaba girando em torno da SIRI que ficou mais assistente virtual do que nunca, agora ela é mais "pró-ativa", ou seja, é capaz de dar sugestões ou responder comandos dentro do contexto do que você tiver fazendo, ou com base nas suas ações, como simplesmente plugar o fone de ouvido no seu dispositivo, neste caso ela já ativa o "em reprodução" na tela bloqueada e deixa pré ativado o aplicativo de musicas, a SIRI simples mente estará sempre consciente de suas atitudes, e poderá sugerir aplicativos, comandos e muito mais.

A partir da tela inicial você vai poder ativar o Spotlight da esquerda pra direita, assim como era no iOS 6 ou inferior, mas agora além da busca você encontra atalhos e sugestões da SIRI, baseadas na sua localização e no que você estiver fazendo, ela também vai avisar quando você deve sair de onde esta para ir a um compromisso, com base no percurso e no transito, que é novidade no aplicativo de Mapas, que agora é capaz de saber as condições de trafego. A assistente virtual também obteve 40% maior velocidade e 40% de redução dos erros de compreensão de palavras, o que facilita a vida de quem costuma usar o recurso.

Com os novos recursos, a SIRI será capaz de compreender perguntas complexas, com diversos filtros, tais como "Me mostre fotos da minha namorada no dia 18 de Abril", ou em algum email que um colega te pede algo você dizer "Me lembre disso mais tarde", e a "proatividade" vai muito além disso, como por exemplo: Se todo dia por volta das 11 horas da noite você abre o Instagram, aparecerá uma sugestão do Instagram na tela bloqueada, ou se você costuma acordar e já dar uma olhadinha no Facebook, o mesmo acontece, no canto inferior esquerdo da tela bloqueada ficara a opção a um slide de distancia. Se você recebe uma ligação anonima, o sistema da uma checada por todos os seus emails e contatos, liga o nome ao numero, aparecendo: "Pode ser fulano" abaixo do número enquanto o celular toca. A sugestão de aplicativos usará sua rotina e localização, que também pode ser fator determinante para mostrar uma noticia sobre algo que está perto de você.

É de grande importância todas essas novidades no iOS 9, a SIRI sempre foi uma grande assistente virtual, mas os recursos de proatividade sempre fizeram falta, e agora ela está mais inteligente do que nunca, e totalmente integrada ao sistema. É notável a vantagem que o iOS tem sobre seus concorrentes, agora ele reúne o que tem de melhor em comandos de voz e pesquisa inteligente, isso sem falar que se o usuário quiser, vai poder usar os recursos das concorrentes, até porque o Google Now está disponível para iOS e a Cortana chegará até o final do ano.

Fonte: Apple
Compartilhar no Google+

Sobre Unknown

    Comentários do Disqus
    Comentários do Facebook

0 comentários :

Postar um comentário