DailyApp #17 - Inbox, o Gmail turbinado com novos recursos agora disponível para todos!


Quando o Inbox foi lançado muitas pessoas estavam interessadas, porém, a Google restringiu o serviço à somente aqueles que tinham convite para utilizá-lo. Agora isso não é mais um problema pois ele está livre para todos! Se você ainda não conhece o Inbox, confira um pouco mais sobre ele abaixo:
Numa primeira visão, o que chama atenção do Inbox é o fato dele utilizar o material design, porém, este é o menor dos features dele. Vamos começar pelo básico: embora pareça apenas um cliente de e-mail, o Inbox permite que você utilize contas de outros serviços com ele, como Windows Live e Yahoo! Mail. 
A versão para telefones do Inbox não deixa nem um pouco a desejar!
Tudo que você já pode fazer no desktop está disponível também no celular!
Inbox by Gmail - screenshotInbox by Gmail - screenshot
Inbox by Gmail - screenshotInbox by Gmail - screenshot

Além disso, ele também pode ser utilizado como lista de tarefas. Funciona da seguinte forma: digamos que você tenha recebido a fatura do seu cartão de crédito, ainda não é o dia de vencimento dela e você deseja ser avisado sobre ela apenas nessa data. Com o Inbox não é preciso ir até o seu calendário para criar um lembrete, basta tocar sobre o ícone "adiar" e adicionar uma data e hora personalizada, a mensagem vai sumir da caixa de entrada e aparecer novamente com aviso para data e hora que você programou! O Inbox agora também exibe lembretes do Keep, também do Google.


O interessante também é que o Inbox procura reorganizar seus e-mails para que você tenha apenas o que é necessário naquele momento na sua frente, ou seja, quando você marcar uma mensagem como lida, ela vai para caixa de "lidas" ao invés de ficar ocupando espaço desnecessário na sua caixa de entrada de mensagens que ainda não foram lidas. Caso você queira, é possível "pregar" a mensagem também, assim ela ficará em destaque na caixa de entrada mesmo depois de lida.
Outra função interessante é o agrupamento inteligente de mensagens e reconhecimento de spam, assim, você só lê o que quer quando precisa! O Inbox também exibe anexos de mensagens sem a necessidade de abri-las, também é possível utilizar recursos do Google Now no Inbox, como a detecção do que você quer se lembrar ao criar um lembrete.
Para utilizar o Inbox não é preciso criar uma nova conta, basta ter uma conta do Gmail e acessar o seguinte endereço:

google.com/inbox/

Porém, pode ser preciso que você ative sua conta Inbox acessando-a do seu celular primeiro.
O aplicativo do Inbox está disponível para Android e iOS gratuitamente




Compartilhar no Google+

Sobre Everson Bicudo

    Comentários do Disqus
    Comentários do Facebook

0 comentários :

Postar um comentário