iOS 9: Conheça melhor as melhorias gerais do sistema

Estamos publicando uma série de postagens para explicar o máximo possível cada recurso novo do iOS 9, nova versão do sistema operacional móvel da Apple, e agora vamos falar de experiência de usuário, melhorias gerais e aplicativos nativos, que são foco da nova versão do iOS.

Começando pela performance, o iOS 9 conta com o já implementado no iOS 8 Metal em sua segunda versão, agora capaz de ter um uso muito mais eficiente da CPU e GPU, proporcionando melhor velocidade no carregamento de documentos, texto, videos, fotos e games, também vai deixar as animações mais suaves, aumentar a velocidade da rolagem sem travamentos ou lags e vai fazer com que a multitarefa dos iPads funcione fluidamente, sem travamentos ou engasgues. (A multitarefa do iPad vai ser tratada em uma postagem separada). O iOS 9 também promete maior performance em dispositivos antigos, como o iPad 2 e iPhone 4S, que são de 2011.

Além das melhorias de performance o sistema está mais leve, agora o sistema não precisa mais de tanto espaço para ser baixado e descompactado, enquanto o iOS 8 precisava de 4.6GB livres para ser atualizado, o iOS 9 vai precisar apenas de 1.3GB livres, uma melhoria significativa e muito bem vinda aos usuários de dispositivos com menos armazenamento. Ainda falando de armazenamento, o iOS 9 vai contar com um novo sistema de download de aplicativos da App Store, isto é, agora invés de baixar uma versão universal do aplicativo, que conta com gráficos para diversos dispositivos, o dispositivo vai baixar apenas a parte do código que interessa, ou seja, apenas o que vai ser utilizado no seu dispositivo: Ex: Se você tem um iPhone 6, não tem porque ter os arquivos do aplicativo para iPad com tela retina, que é bem mais pesado.
Dispositivos compatíveis com iOS 9
Mais rápido, mais leve e mais inteligente no consumo de energia, bom, de cara a Apple garante que os dispositivos vão ganhar 1 hora de bateria, isso graças a diversas melhorias no sistema de aplicativos e gerenciamento de energia, e também aos sensores, que terão novas funções para buscar economizar o máximo de bateria necessário, como por exemplo: Quando o smartphone está na mesa virado para baixo, o sensor vai impedir que ele acenda a tela quando chegar uma notificação. Além disso o sistema vai contar com um redesenhado sistema de gerenciamento de bateria, pra você verificar melhor o consumo, ver o que está gastando mais e se necessário ligar o modo de economia de bateria, o dispositivo vai desligar diversos sensores, gerenciar o brilho da tela, diminuir as conexões e com tudo isso ganhar 3 horas de bateria extra.

As melhorias da SIRI citadas no nosso ultimo artigo, não seriam bem vindas se a Apple não tivesse otimizado a segurança do sistema, bom começando pelo que você não pode ver: A Apple garante que ninguém terá acesso as suas informações coletadas pela SIRI e nem pelo sistema proativo, e garante que seus dados estarão seguros e serão mantidos no dispositivo, ou seja, sem envio para a nuvem, o que dificulta ataques de hackers. Agora indo para o que você pode ver, a Apple implementou a possibilidade de pin de 6 dígitos para desbloqueio do dispositivo, que agora vem por padrão no sistema, e claro, se você preferir o antigo de 4 dígitos é escolher ele nos ajustes. Também foi implementado o sistema de verificação de duas etapas para login em novos dispositivos, isso ajuda muito a deixar cada vez mais o iPhone seguro, vale a pena destacar que os roubos de iPhones diminuíram gradativamente no mundo todo por causa das medidas de segurança da Apple tomadas após o iOS 7.
Está gostando dos nossos artigos sobre o iOS 9? Então fiquem ligados que no decorrer da semana vamos ainda postar sobre os aplicativos nativos, multitarefas e muito mais no novíssimo sistema da Apple.

Fonte: Apple
Compartilhar no Google+

Sobre Unknown

    Comentários do Disqus
    Comentários do Facebook

0 comentários :

Postar um comentário