Marcas, exploração, ironia e design




Todos sabemos (mesmo alguns negando) que Copa do Mundo, é um negócio que dá muito, mas muito dinheiro mesmo.

O que nem todos sabem é a exploração que os trabalhadores das obras sofrem, e as péssimas condições de trabalho que lhe são empregadas durante a construção dos estádios e estrutura desse evento que leva milhares de fãs do futebol e torcedores aos estádios.

Um grupo de designers espalhados mundo a fora resolveram criticar de forma inteligente e ousada a participação e o apoio de grandes marcas a Copa do Mundo de 2022, no Catar. O resultado? Eles recriaram o logo de grandes marcas patrocinadoras, e o que você vai ver a seguir são imagens que foram publicadas no site The Roosevelts e são uma crítica direta para as organizações que patrocinam o evento, com o intuito de pressionar essas marcas a se posicionarem contra o abuso e a exploração da mão de obra.

É ironia pura, e nos faz refletir. Confira (clique na imagem para ver em galeria): 














Compartilhar no Google+

Sobre Rodriggo Dell

"If you you wish, you can fly, you just have to rely a lot on you." - Steve Jobs. 20 anos, aspirante a designer, blogueiro, fundador e editor chefe do X Border. Tem paixão pelo design, pela tecnologia e pelas conexões que movem o mundo, e as pessoas. Portfólio | Facebook | Google+ | Twitter
    Comentários do Disqus
    Comentários do Facebook

0 comentários :

Postar um comentário