Como ter os gestos de mouse do Mac no seu Windows



Se você já viu alguém utilizando um MacBook deve ter notado que a experiência é totalmente diferente por causa dos gestos. Primeiro ao navegar: você não precisa tocar na barra à direita na tela para rolar a página para cima ou para baixo, só é necessário tocar o touchpad com dois dedos e arrastar devagar que a página desce quase que "magicamente".
Ao visualizar uma foto é ainda mais simples: para mudar para a seguinte é só tocar com dois dedos e arrastar para direita ou esquerda ou ainda usar o movimento de pinça para dar zoom.



Caso você não saiba, isso não é exclusivo dos computadores da Apple, a diferença básica é que o Windows 8.1 não tem esse recurso nativamente porque ele não tem o driver, ou seja, o programa utilizado para reconhecer os toques com mais de um dedo no mouse no sistema de fábrica ainda.
Se o touchpad do seu notebook suportar multitoques um sorriso já pode surgir no seu rosto ao ler este texto porque ele provavelmente é compatível com o Synaptics, que é o bem dito driver e pode ser baixado clicando no ícone abaixo
Para configurar os gestos de mouse reinicie o seu computador após a instalação do Synaptics e vá em Painel de Controle > Configurações de Mouse > Clique na aba Synaptics > Configurar.

Vale lembrar que o Windows 10 deve chegar esse final de mês aos computadores e ele terá suporte aos gestos, então, se você pretende fazer o upgrade para a nova versão do sistema operacional você pode baixar os drivers para ir se acostumando com a nova forma mais fácil de utilizar gestos ou simplesmente esperar e utilizar tudo nativamente, afinal, só faltam 7 dias.
Compartilhar no Google+

Sobre Everson Bicudo

    Comentários do Disqus
    Comentários do Facebook

0 comentários :

Postar um comentário