Confirmado: Novos iPhones tem 2GB de RAM, iPad Pro tem 4GB


A Apple nunca revela com quanto de memória RAM seus dispositivos iOS são lançados. Sempre ficamos sabendo disso pelo iFixit ou por desenvolvedores que tem acesso aos códigos das versões do iOS que vem nestes dispositivos. Desta vez não foi diferente: O desenvolvedor Hamza Sood divulgou pelo Twitter que os novos iPhones 6S e 6S Plus vem com 2GB de RAM, o dobro do iPhone 6 e 6 Plus. Já o novo iPad Pro assim como foi revelado pela Adobe acidentalmente vem com 4GB de RAM, o dobro do que vem no iPad Air 2.



Os dispositivos iOS tem fama de não precisar de tanta RAM e processamento para funcionar bem. Porém os últimos lançamentos vieram com processadores poderosos e o dobro de RAM que os anteriores. Isso aconteceu no iPhone devido a implementação do 3D Touch, que exige muito mais processamento que a tecnologia multitouch comum. Isso sem contar com o motor háptico.


Já o iPad Pro vem com 4GB devido ao foco em aplicativos profissionais como renders 3D, editores de video e fotos já era esperado uma quantidade alta de RAM. Também devemos levar em conta a tela retina de 12.9 polegadas e a capacidade de rodar dois aplicativos em resolução retina dos iPads menores ao mesmo tempo. O processador A9X com os 4GB de RAM também garantem que possa ser feita edição de videos 4K sem engasgos.

E você, o que acha de tudo isso, exagero? Deixo nos comentários.
Compartilhar no Google+

Sobre Unknown

    Comentários do Disqus
    Comentários do Facebook

0 comentários :

Postar um comentário