iPad terá suporte a multiusuários e splitscreen, iPad Pro chegando

O iPad é o tablet mais bem sucedido do planeta, além de trazer o segmento para destaque com o publico o iPad continua mesmo com o passar dos anos em primeiro lugar nas vendas, porém o iPad foi o único produto Apple que nos últimos trimestres fiscais teve queda de vendas, embora seja esperada, essa queda esta fazendo a Apple investir em recursos de hardware e software para as novas gerações do produto.

O iPad já veio com melhorias significativas no processamento em sua ultima versão, que já deveria ter suporte a multi-janelas, porém a Apple resolveu amadurecer o recurso e deixar mais pra frente, ao que tudo indica, o recurso pode ser apresentado já na WWDC 2015, enquanto o multiusuários deve chegar junto com o iPad Pro, mais pro fim do ano.

O recurso de split não vai trazer apenas aplicativos lado a lado, mas também múltiplas visões do mesmo aplicativo divididas, ou seja, poderemos ver algumas abas do Safari ao mesmo tempo, ou comparar documentos do Pages, Word etc. O recurso trará suporte a várias orientações e divisões na tela, ou seja, teremos diversos meios para utilizar o recurso, que deve chegar em versão beta já no mês que vem, disponível para os modelos atuais de iPad.

O iOS 9 será apresentado no próximo mês, na WWDC 2015, que também trará diversos recursos que explorarão o potencial da tela grande do iPad.

Fonte: 9to5mac

Compartilhar no Google+

Sobre Unknown

    Comentários do Disqus
    Comentários do Facebook

0 comentários :

Postar um comentário