Navegadores Beta

Pra quem gosta de receber as novidades antes de todo mundo, usar um navegador beta ou na versão para desenvolvedores irá fazer com que vc receba as novidades meses antes que os usuários comuns.
Há anos os principais navegadores do mercado mantém um sistema com várias versões dos browsers, quase sempre mantendo o mesmo esquema, o navegador estável como a atual versão, um navegador beta com alguns recursos em testes e um navegador voltado para desenvolvedores, onde pode ser comum encontrar erros e as atualizações são constantes.
A Mozilla que atualmente tem o Firefox na versão 38, está com o Beta na 39, o Developer Edition (Aurora) na versão 40 e o Nightly na versão 41. As 4 versões podem ser baixadas em todas as plataformas. As versões mais avançadas recebem atualizações constantes para correção de bugs e melhoria de desempenho, as vezes há até mais de uma atualização por dia, mas uma nova versão só chega mesmo em ciclos de 6 semanas.

Algo muito parecido acontece com o Chrome que atualmente se encontra na versão 43, Beta 44, Developer Edition 45 e Canary na versão 46, porém a versão Canary não está disponível para Android. As atualizações são em ciclos de 6 semanas.

O Opera está na versão 29 e possui apenas o Beta e o Developer Edition, nas versões 30 e 31. Porém, as versões Beta e Desenvolvedor não estão disponíveis para smartphones.
A Microsoft tem agora para ser testado o Microsoft Edge, resta saber se futuramente terá versões Beta e Developer para testes.

Vale lembrar que muita coisa pode mudar antes de chegar na versão atual, mas vale a pena acompanhar as novidades, poder desfrutar de recursos que só meses depois serão liberados na versão mais estável e ao mesmo tempo colaborar com o desenvolvimento, enviando estatísticas de uso.
E vale lembrar que algumas coisas podem não funcionar perfeitamente, alguns temas ou complementos podem deixar de funcionar ou passar a funcionar de maneira errada. Por isso são versões Beta.
Compartilhar no Google+

Sobre André Gorgen

Ola, meu nome é André Gorgen e eu ja ja terei uma descrição, aguardem =D
    Comentários do Disqus
    Comentários do Facebook

0 comentários :

Postar um comentário