Sony ganha 20 dólares a cada iPhone 6 vendido



Pode ser que o setor de smartphones da Sony não esteja tão bem das pernas, mas o setor de câmeras e imagem está no seu auge.

Segundo um artigo do Wall Street Journal, citando um estudo realizado pela Techno Systems Research , deixa claro que a Sony não é apenas uma das empresas que estão vendendo uma grande quantidade de sensores de câmera para smartphones no mercado, mas sim é a líder neste segmento, com alta vantagem de suas concorrentes.

De acordo com os resultados, a Sony mantém a gritante porcentagem de 40% de todo o mercado dos sensores da câmera no ano de 2014, seguida pela OmniVision (15,7%) com sede na Califórnia EUA,  e  pela coreana Samsung (15,2%). Mesmo combinando o poder de venda das outras duas grandes vendedoras, elas vendem menos que a Sony.

Na verdade, isso não é tão "inesperado", uma vez que podemos encontrar os sensores de imagem da Sony na maioria dos high-end (top de linha), do mercado. O iPhone 6 da Apple, usa dois sensores - um na parte dianteira,  outro na parte traseira - e até mesmo o Samsung Galaxy S6 possui um sensor da Sony.

Segundo a pesquisa, a Sony lucra cerca de US$ 20 sobre cada iPhone 6 vendido no mundo; e se levada em consideração o montante de smartphones vendidos pela Apple, o valor do lucro da Sony é altíssimo.

Recentemente, a Sony passou a investir mais de 1 bilhão de dólares na sua divisão de sensores, uma vez que esta está apresentando alto desempenho de vendas e lucro, e também a grande demanda por parte de fabricantes de smartphones que desejam usar os sensores da empresa em seus gadgets.

Fonte: Wall Street Journal
Compartilhar no Google+

Sobre Rodriggo Dell

"If you you wish, you can fly, you just have to rely a lot on you." - Steve Jobs. 20 anos, aspirante a designer, blogueiro, fundador e editor chefe do X Border. Tem paixão pelo design, pela tecnologia e pelas conexões que movem o mundo, e as pessoas. Portfólio | Facebook | Google+ | Twitter
    Comentários do Disqus
    Comentários do Facebook

0 comentários :

Postar um comentário