Pode ser que o setor de smartphones da Sony não esteja tão bem das pernas, mas o setor de câmeras e imagem está no seu auge.
Segundo um artigo do Wall Street Journal, citando um estudo realizado pela Techno Systems Research , deixa claro que a Sony não é apenas uma das empresas que estão vendendo uma grande quantidade de sensores de câmera para smartphones no mercado, mas sim é a líder neste segmento, com alta vantagem de suas concorrentes.
De acordo com os resultados, a Sony mantém a gritante porcentagem de 40% de todo o mercado dos sensores da câmera no ano de 2014, seguida pela OmniVision (15,7%) com sede na Califórnia EUA, e pela coreana Samsung (15,2%). Mesmo combinando o poder de venda das outras duas grandes vendedoras, elas vendem menos que a Sony.
Na verdade, isso não é tão "inesperado", uma vez que podemos encontrar os sensores de imagem da Sony na maioria dos high-end (top de linha), do mercado. O iPhone 6 da Apple, usa dois sensores - um na parte dianteira, outro na parte traseira - e até mesmo o Samsung Galaxy S6 possui um sensor da Sony.
Segundo a pesquisa, a Sony lucra cerca de US$ 20 sobre cada iPhone 6 vendido no mundo; e se levada em consideração o montante de smartphones vendidos pela Apple, o valor do lucro da Sony é altíssimo.
Recentemente, a Sony passou a investir mais de 1 bilhão de dólares na sua divisão de sensores, uma vez que esta está apresentando alto desempenho de vendas e lucro, e também a grande demanda por parte de fabricantes de smartphones que desejam usar os sensores da empresa em seus gadgets.
Fonte: Wall Street Journal
0 comentários :
Postar um comentário